VER-O-FATO | por Redação | 11/08/2023 | em Atualidades
A Polícia Federal (PF) abriu uma operação na manhã desta sexta-feira, 11, para investigar suposto grupo que teria tentado vender bens entregues a autoridades brasileiras em missões oficiais.
Entre os alvos está o advogado Frederick Wassef, que representou o ex-presidente Jair Bolsonaro perante a Justiça. Também é alvo da ação da PF o general Mauro César Lourena Cid – pai de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro – e
De acordo com a PF, os montantes “obtidos das vendas foram convertidos em dinheiro em espécie e ingressaram no patrimônio pessoal dos investigados, por meio de laranjas e sem utilizar o sistema bancário formal, com o objetivo de ocultar a origem, localização e propriedade dos valores”.
A operação, batizada Lucas 12:2 vasculha quatro endereços em Brasília, São Paulo e Niterói (RJ). São investigados supostos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. As ordens foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes no bojo do inquérito das milícias digitais.
A PF avalia pedir à Justiça um mandado para o apartamento da ex-esposa de Wassef, que fica nos Jardins, em São Paulo. Há, no entanto, certa dúvida sobre se essa medida seria efetiva, uma vez que os agentes já sabem que o advogado não está neste endereço.
As buscas são consideradas cumpridas, porém “prejudicadas”, uma vez que não foi possível encontrar o advogado e obter o celular dele, item considerado fundamental para o avanço da investigação. (AE e G1)
https://ver-o-fato.com.br/fred-wassef-advogado-dos-bolsonaro-e-alvo-da-pf-sobre-venda-de-joias/
Tags:
advogadoalvo da PFBolsonarosDestaquevenda de joias advogadoalvo da PFBolsonarosDestaquevenda de joias
Abaixo temos local para receber: comentários, Avaliações, Ponto de Vista, Criticas, Elogios e Sugestões!
Obs:
Pode ser assinado ou anônimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário