quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Presidente do sindicato de mototaxistas denuncia ameça de morte após apoiar candidato a prefeito

 ALTAMIRA - Pará amazônia brasil

19 NOV 2020 - 11H08ATUALIZADO 19 NOV 2020 - 11H34POR DA REDAÇÃO

Prefeito eleito comemora vitória nas ruas de Altamira - Crédito: Reprodução - A Voz do Xingu


O presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens de Valores ou Passageiros em Ciclomotores de Altamira, Manoel Conceição da Silva Filho, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e denunciou nas redes sociais, ameaças de morte a ele e a sua família, que teria recebido, inclusive, com envio de bilhete para sua residência e por perfil faze no facebook.

Manoel afirma que chegou a registrar três boletins de ocorrências na delegacia de polícia de Altamira e que aguarda que as denúncias sejam apuradas com rigor, pois sua familia vive uma situação muito tensa, com medo até de sair de casa. 

Redes sociais são usadas para difamar e ameaçar o mototaxista

Uma pessoa fez um perfil falso nas redes sociais e começou uma campanha de difamação contra o mototaxista na cidade, durante a campanha eleitoral. 

Usando o nome de Diogo Ferraz, o perfil atacou Manoel e sua família nas redes sociais. Ele afirma que descobriu que o perfil é movimentado por um comerciante local, pois essa pessoa, compartilhou o anúncio de sua própria empresa. 

O caso ocorreu, segundo Manoel, após ele publicar uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro em seu perfil no facebook. Todos os fatos foram informados à Polícia Civil, que investiga o caso.

Manoel também afirma que atuou na campanha apoiando o candidato Claudomiro Gomes (PSB), que foi eleito prefeito de Altamira e que pessoas de outros grupos políticos locais estão envolvidos nas ameaças. O mototoxista não cita nomes, mas informou à polícia de onde vem as ameaças. 

A pior ameaça ocorreu em um bilhete, que foi jogado no pátio de sua residência, que foi entregue à polícia e que segundo Manoel, falava em matar a ele e sua família.

Manoel Conceição Filho denuncia ameaça de morte por perseguição política

O mototaxista vai solicitar medida de proteção à Justiça e afirma que está que está tomando precauções para se proteger, sua esposa e filhos. "Minha família está aterrorizada. Fizeram um perfil falso e estamos sendo agredidos com todas as formas de difamação", conta Manoel.

Ele gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais, contando as ameaças e anunciando que já fez a denúncia à Polícia Civil e que vai acionar a jutiça local, a fim de que preservar sua vida e para que as pessoas que praticam esse tipo de violência sejam punidas.


https://www.romanews.com.br/cidade/presidente-dos-mototaxistas-de-altamira-denuncia-amecas-de-morte-por/100252/

Nenhum comentário: