CRIME ORGANIZADO
Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, sendo três nas regiões de garimpo e sete em residências e estruturas de apoio no entorno do garimpo
Autor: DOL Carajás com Ascom PF | terça-feira, 01/10/2024, 10:44
Durante a operação, foram inutilizadas seis escavadeiras hidráulicas, além de motores estacionários | Divulgação/PF |
As ações continuadas das forças de segurança federais como Polícia Federal, Ibama, ICMBio entre outras, têm conseguido desarticular uma centena de ações de crimes ambientais, como desmatamento, garimpagem ilegal entre outros.
Desta vez, a Polícia Federal em conjunto com o Ibama, deflagrou a operação Heitor, no município de Santa Maria das Barreiras, no distrito de Casa de Tábua no sul do Pará, nesta segunda-feira (30). O objetivo é combater garimpos ilegais, crimes ambientais e possível redução de trabalhadores a condição análoga à escravidão.
Os garimpos são subsequentes e possuem mais de 15 quilômetros de extensão em sua totalidade.
Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, sendo três nas regiões de garimpo e sete em residências e estruturas de apoio no entorno do garimpo.
Os garimpos são subsequentes e possuem mais de 15 quilômetros de extensão em sua totalidade |Divulgação/PF |
Durante a operação, foram inutilizadas seis escavadeiras hidráulicas, além de motores estacionários. A inutilização é prevista em lei, para os casos em que é inviável retirar do local o equipamento apreendido.
Na diligência, foram fechados três garimpos e identificados possíveis responsáveis pelas atividades ilícitas. Não foi detectada redução de trabalhadores a condição análoga à escravidão.
foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão Dol Carajás 02
Com a coleta da materialidade in loco, apuração das circunstâncias e identificação das pessoas que atuam na região, a investigação prossegue visando a apuração de outros envolvidos.
tags Garimpo IBAMA MEIO AMBIENTE POLÍCIA FEDERAL Segurança Pública
Comentários, Avaliações, Ponto de Vista, Criticas, Elogios e Sugestões!
Obs:
Pode ser assinado ou anônimo se assim preferir
Nenhum comentário:
Postar um comentário