Parlamentar também anunciou visita do secretário de Educação do estado a Parauapebas neste sábado (4)
Publicado em 28/02/2023 | às 14:23
... |
Em fala à Assembleia Legislativa do Estado do Pará, nesta terça-feira (28), o deputado estadual Ivanaldo Braz (PDT) cobrou a atenção do Executivo para a infraestrutura da malha viária federal que interliga o sul e sudeste do estado. Ele anunciou ainda visita do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, neste sábado (4) ao município de Parauapebas.
Ao exemplificar as melhorias necessárias às estradas da região, o parlamentar citou especialmente o trecho da BR-155 que conecta Marabá à Redenção, ambos importantes polos regionais. Ele declarou que irá enviar ofício à mesa diretora do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), autarquia vinculada ao Ministério da Infraestrutura, apontando a deficiência do pavimento.
“O pessoal daquela região sabe a importância dessa rodovia para o sul e sudeste do estado, interligando aqueles municípios ao Tocantins. É uma necessidade nossa, de todos que moram por ali, e algo deve ser feito,” enfatizou Braz.
O anúncio da visita do titular da pasta de Educação do estado a Parauapebas, município de origem do deputado, também situado na região sudeste do Pará, está alinhado com um dos principais eixos de sua gestão. A ida de Soares visa avaliar a condição das escolas públicas de nível médio, abordando possíveis avanços na oferta do serviço público, não apenas para a Capital do Minério, como englobando toda a Unidade Regional de Educação (URE) em que está inserida.
Segundo Braz, a visita buscará “continuar a promover melhorias para o nosso ensino médio, o que vem sendo feito, mas que ainda há problemas a serem resolvidos”. Ele reforçou a importância de construir a confiança da população na região, que o apontou nas últimas eleições como representante.
Por fim, o parlamentar se solidarizou com a população de Abaetetuba e Oriximiná, ambas em estado de emergência após chuvas fortes terem provocado deslizamentos e causado prejuízos às residências dos cidadãos locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário