... |
O melhor resultado de Lula é alcançado quando se mede a aprovação de seu comportamento como presidente — 65% — índice muito maior do que o dos que votaram nele na eleição.
Quando o instituto pergunta se o governo Lula sepreocupa com as pessoas, o resultado também é altíssimo: 64% dizem que sim.
Chama atenção o fato de que os dois resultados ultrapassam em muito os percentuais de votos obtidos por Lula, o que significa que muita gente que não votou dele tem opinião favorável.
Segundo a Quaest, para 40% Lula faz um governo ótimo ou bom, 24% acham o governo regular e 20% negativo. Ainda há 16% que não sabem avaliar o governo até aqui.
... |
Lula tem um desempenho melhor do que a média dos presidentes que assumiram o cargo até aqui. De FHC até Bolsonaro, a média de avaliação positiva é de 37,1% e a média da avaliação negativa de 21,7%.
Segundo a Quaest, Essa avaliação positiva é reflexo de uma aprovação dentro da base eleitoral de Lula. Entre os seus eleitores, a avaliação positiva chega a 69%. Entre eleitores de Bolsonaro, a maioria ainda é crítica ao governo (51%). Quem não votou ou votou branco/nulo se divide.
... |
O instituto informa anda que além de um começo de governo bem avaliado, Lula também vive lua de mel com o eleitorado. A sua aprovação pessoal chega a 65%. Neste caso, o conceito positivo vai muito além do eleitorado que votou em Lula. Diferentemente do que acontecia com Bolsonaro, Lula é mais bem avaliado que seu governo. Resultado deve mantê-lo com o mesmo tom nos próximos meses.Além de um começo de governo bem avaliado, Lula também vive lua de mel com o eleitorado. A sua aprovação pessoal chega a 65%. Diferentemente do que acontecia com Bolsonaro, Lula é mais bem avaliado que seu governo. Resultado deve mantê-lo com o mesmo tom nos próximos meses.”
... |
Além disso, o governo Lula é reconhecido por quase 65% dos eleitores como um governo que se preocupa com as pessoas. Ao isolar o debate sobre valores (divisivo e ruim para o PT) e focar na economia, Lula tem chance de ampliar sua base e conquistar apoio.
... |
Obs: Pode ser assinado ou anônimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário