Geral |
...George Washington de Oliveira Sousa, Empresario com atuação no Sudeste do Pará |
A Comissão Parlamentar de Inquérito dos atos terroristas de 8 de janeiro, da Câmara Legislativa do Distrito Federal, aprovou, na última semana, a convocação de George Washington de Oliveira Sousa, empresário bolsonarista preso por montar um artefato explosivo em um caminhão de combustível em Brasília na véspera do natal.
As informações são de Guilherme Amado, no Metrópoles.
Veja também:
>>>Homem planejava executar Lula com tiro de fuzil na posse, diz Dino
A CPI irá convocar Sousa, que ainda se encontra preso, ao longo do próximo mês. O objetivo do depoimento do empresário é entender se houve algum mandante para o atentado.
Os deputados irão ouvir também Alan Diego dos Santos, que é suspeito de ter ajudado o empresário a armar a bomba. Santos também participou da tentativa de invasão à sede da Polícia Federal no dia 12 de dezembro.
Santos e Sousa são os únicos presos que a CPI deve ouvir. Os deputados, até agora, não planejam convocar lideranças e integrantes dos QG’s que ficavam na frente dos quartéis das Forças Armadas.
https://www.agendadopoder.com.br/geral/cpi-dos-atentados-de-8-de-janeiro-vai-ouvir-empresario-bolsonarista-que-armou-bomba-em-brasilia/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=destaques_desta_noite_no_agenda_do_poder&utm_term=2023-04-01
Obs: Pode ser assinado ou anônimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário