Agenda do Poder | ROBERTA FERPIN | GERAL·29 DE ABRIL DE 2023 - 08:42
... |
O empresário e herdeiro Thiago Brennand deve chegar ao Brasil na tarde deste sábado (29) pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
A equipe da Polícia Federal responsável por trazê-lo embarcou na madrugada da quinta-feira (27) aos Emirados Árabes.
Um delegado, dois agentes da Polícia Federal e um escrivão da Interpol treinado em jiu-jítsu fazem parte do grupo.
Ele é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça, e foi preso nos Emirados Árabes em 17 de abril.
Segundo a PF, o herdeiro deve ser encaminhado a uma viatura e seguir diretamente para a Superintendência da PF, na Lapa, e no domingo (31) ou na segunda (1º) deve ser transferido para uma unidade prisional.
A Polícia Civil, no entanto, defende que Brennand seja custodiado pela corporação assim que pousar em Guarulhos e, de lá, encaminhado a uma unidade prisional.
Nas redes sociais, Thiago se apresenta com fotos vestindo faixa preta e divulga um suposto diploma de professor de jiu-jítsu formado no Rio de Janeiro em dezembro de 2019.
Ele é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça. Durante a prisão, Brennand resistiu, disse que era inocente e que estava sendo injustiçado.
A inteligência da polícia dos Emirados Árabes agiu rápido porque desconfiou que o empresário fosse tentar fugir para a Rússia, onde o empresário tem amigos e já morou antes da pandemia.
Detido em um hotel em Abu Dhabi, Brennand também disse que estava sendo injustiçado.
No dia 15 de abril, autoridades dos Emirados Árabes Unidos aprovaram o pedido de extradição de Brennand.
Há cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro contra o empresário, por acusações de agredir uma modelo, sequestrar, tatuar, estuprar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss.
Marcio Cezar Janjacomo, advogado que representa 12 vítimas de Brennand, disse que as clientes estão com a sensação de justiça. “Nenhuma delas estava acreditando mais na Justiça. Estavam desiludidas, porque ‘poxa vida, não prendem, não acontece’, enfim. Estão todas muito felizes com o resultado”, disse.
O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, que atuou no caso, disse que, depois que Brennand chegar ao Brasil, será levado a um Centro de Detenção Provisória e que a Polícia Civil assumirá as investigações.
O G1 tentou contato com a defesa de Thiago Brennand, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
https://www.agendadopoder.com.br/geral/escoltado-pela-pf-brennand-deve-chegar-ao-brasil-na-tarde-deste-sabado-em-sp/
Abaixo temos local, para receber: comentários, Avaliações, Ponto de Vista, Criticas, Elogios e Sugestões:
Obs: Pode ser assinado ou anônimo.
Compartilhe clicando na sua rede social abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário