quarta-feira, 17 de maio de 2023

Bancada evangélica aproveita fatiamento do PL das Fake News e pauta remuneração para pastores


AGENDA DO PODER | Carole Bê | Política | ·17 de maio de 2023 - 16:03


...

Resultado do fatiamento do ‘PL das Fake News’, proposta do deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA) para remuneração de conteúdo jornalístico e autoral faz acenos à bancada evangélica. O texto pode ter sua urgência votada ainda nesta quarta-feira (17).

A proposta passa a considerar “artistas intérpretes ou executantes” todos os atores, cantores, músicos, bailarinos ou outras pessoas que representem um papel em obras religiosas, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

Em outro trecho do novo projeto, o relator incluiu pregações religiosas como “obras intelectuais protegidas”.

Além disso, o texto inclui na Lei de Direito Autoral um trecho sobre o uso de obras na internet, prevendo que as big techs deverão pagar uma remuneração a quem tem direito sobre uma obra, mesmo que a publicação do conteúdo tenha sido feita por outro usuário.

“Ou seja, uma pregação religiosa disseminada pelas plataformas obrigaria as big techs a remunerarem o pastor que a proferiu”, observa o Estadão.

O fatiamento do polêmico ‘PL das Fake News’ original, relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), é resultado da falta de consenso mínimo entre os deputados. Diversos partidos fecharam questão contra o texto, como Republicanos, PL, PSDB, Cidadania e Novo, apesar de ele tramitar em regime de urgência.

Com informações do 247.


https://www.agendadopoder.com.br/politica/bancada-evangelica-aproveita-fatiamento-do-pl-das-fake-news-e-pauta-remuneracao-para-pastores/



Abaixo temos local, para receber: comentários, Avaliações, Ponto de Vista, Criticas, Elogios e Sugestões!

Obs: Pode ser assinado ou anônimo.


3 comentários:

Anônimo disse...

Era só o que faltava. Querer usar dinheiro público para pagar sermão de pastor. Pelo amor de Deus. Até onde vai os absurdos desses corruptos loucos?

Anônimo disse...

Os pastores já rouba o povo de todas as formas. Usam técnicas de hipinose para roubar os fies e depois não devolvem o dinheiro deixando muitas famílias sem as mínimas condições de sobrevivência. Esses pastores merecem um uma série de processos pelo mal que fazem a sociedade.

Anônimo disse...

99,99% desses pastores, não passam de um monte de canalhas, que enriquecem usando o nome de Deus em vão . São os Vendilhões dos Templos Modernos. Fazem das igrejas,patrimônio de suas famílias.