segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Hospital Regional de Tucuruí recebe 10 novos respiradores e monitores para atendimento à Covid-19

 

Posted: 27 Dec 2020 03:26 PM PST

Os 10 Ventiladores Pulmonares e Monitores Multiparâmetro novos serão utilizados no combate à Covid-19, na região do Lago de Tucuruí



O Hospital Regional de Tucuruí - HRT, no sudeste do Pará, unidade administrada pela Organização Social Instituto Diretrizes, recebeu neste domingo (27/12), em Belém, uma remessa com 10 Ventiladores Pulmonares e Monitores Multiparâmetro novos, que serão utilizados no combate à Covid-19, na região do Lago de Tucuruí.

A Diretoria do Instituto Diretrizes, agradeceu ao governador Helder Barbalho e a Secretaria de Saúde do Pará, na pessoa do secretário Rômulo Rodovalho Gomes, pelo incansável empenho no combate ao Coronavírus, através das políticas de saúde e abastecimento das unidades hospitalares, com suprimentos, equipamentos e equipes profissionais.

“Os equipamentos recebidos refletem a preocupação do governador Helder Barbalho, através da Secretaria de Saúde com o atendimento à população. A tecnologia, aliada ao potencial humano, que encontramos no HRT, proporciona um atendimento digno e humanizado a todos”, disse a diretora técnica do HRT, Dra. Rafaela Butkowsky.

O diretor do HRT, Maílson Peixoto, fez agradecimentos à Secretaria de Saúde, à coordenação do Instituto Diretrizes e equipe guerreira do Hospital Regional de Tucuruí, que sempre têm se colocado à disposição da população, principalmente nestes últimos dias, em que houve um grande aumento na taxa de ocupação da UTI, que passará dos atuais 9 leitos, dando um salto para 19 leitos de UTI exclusivos para à Covid-19.

“Com o apoio de todos temos conseguido enfrentar a pandemia e dar assistência aos pacientes da região, através do constante diálogo com as equipes, que precisam de respostas urgentes para o atendimento aos pacientes”, afirmou o diretor.

Com a chegada dos novos equipamentos, o HRT passa a manter uma ala de UTI-Covid com 19 leitos e mais 9 leitos clínicos para a retaguarda. Ativada em maio deste ano, está ala se manteve ativamente em funcionamento no combate à pandemia, contando com equipe especializada e equipamentos modernos.

Para a diretora técnica do HRT, Dra. Rafaela Butkowsky, a união de todos, neste cenário caótico é importante, “a medicina é uma arte que deve ser praticada com amor, carinho e muito rigor.  A somatória de conhecimentos técnicos aliados à tecnologia, nos proporciona oferecer aos nossos pacientes um atendimento de melhor qualidade”, comenta.

O diretor de enfermagem do HRT, Lucas Evangelista, está acompanhando o recebimento dos novos equipamentos, que foram embarcados na manhã deste domingo, 27, em Belém, e seguem viagem para o município de Tucuruí.

Com a chegada dos respiradores e monitores, será questão de tempo, para a entrada em funcionamento dos novos 10 leitos de UTI Covid-19 totalmente equipados no Hospital Regional de Tucuruí.





http://jornaldetucurui.blogspot.com/2020/12/com-gestao-eficiente-hospital-regional.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+JornalDeTucuruERegio+%28Jornal+de+Tucuruí+e+Região%29

Nenhum comentário: