quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

IGARAPÉ- MIRI – A farra no transporte ilegal de madeira: balsa com 182 toras é apreendida

Meio Ambiente

por Paulo Jordão /9 de dezembro de 2020


A balsa transportava madeira ilegal pelo rio Igarapé-Miri e foi apreendida pela Polícia Fluvial

Uma balsa carregada com cerca de 182 toras de madeira ilegal foi apreendida por uma equipe da Companhia Independente de Polícia Fluvial, durante rondas realizadas pelos militares nos rios de Igarapé-Miri, cidade localizada na Região do Baixo Tocantins.

A embarcação da Polícia Militar realizava rondas pelo rio Igarapé-Miri, que fica localizado às proximidades da Vila Santa Maria do Icatu, quando os agentes observaram a balsa transportando as toras de madeira, que juntas totalizam cerca de 300m².

Os policiais realizaram anteontem uma abordagem e verificaram que a madeira estava sendo transportada de forma ilegal. Em razão disso, o comandante da embarcação e os tripulantes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A balsa, o empurrador e a madeira ficaram apreendidos.

É comum na Região do Baixo Tocantins o transporte de grandes quantidades de madeira por balsas, principalmente ao cair da tarde, mas boa parte delas não tem documentação.

Moradores da região afirmam que o tráfego das balsas nos rios põe em perigo constante os ribeirinhos, que precisam se locomover em pequenas canoas e correm o risco de ser atropelados, pois os condutores dos empurradores não conseguem ter uma visão geral á frente.


https://ver-o-fato.com.br/igarape-miri-a-farra-no-transporte-ilegal-de-madeira-balsa-com-182-toras-e-apreendida/

Nenhum comentário: