domingo, 21 de janeiro de 2024

PF fecha acordo de delação com Ronnie Lessa, assassino de Marielle Franco e Anderson Gomes

 POLÍCIA
Lessa é a segunda pessoa envolvida no crime a colaborar com a PF, depois de Élcio Queiroz, que dirigiu o carro usado na emboscada 

...

A Polícia Federal (PF) fechou um acordo de delação premiada com Ronnie Lessa, o ex-policial militar apontado como o autor dos disparos que mataram a vereadora Marielle Franco e o seu motorista Anderson Gomes, em março de 2018, no Rio de Janeiro. Segundo Lauro Jardim, em O Globo, ele já está falando.

Lessa é a segunda pessoa envolvida no crime a colaborar com a PF, depois de Élcio Queiroz, que dirigiu o carro usado na emboscada. Com a delação de Lessa, a PF espera esclarecer quem foi o mandante do assassinato, que ainda é um mistério após quase seis anos de apuração.

O chefe da PF, Andrei Rodrigues, deu o prazo de março deste ano para a solução do caso, coincidindo com o aniversário do crime. A delação de Lessa, no entanto, ainda precisa ser homologada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A colaboração de Lessa pode ser decisiva para elucidar o caso Marielle, que se tornou um símbolo da luta por direitos humanos e contra a violência no Brasil. A vereadora, que era do PSOL, foi assassinada junto com Anderson Gomes na noite de 14 de março de 2018, quando saía de um evento no centro do Rio. Ela foi atingida por quatro tiros na cabeça e o motorista por três nas costas. Uma assessora que estava no carro sobreviveu.
 
 
https://agendadopoder.com.br/pf-fecha-acordo-de-delacao-com-ronnie-lessa-assassino-de-marielle-franco-e-anderson-gomes/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=destaques_desta_tarde_no_agenda_do_poder&utm_term=2024-01-21 
 
 

Abaixo temos local para receber: Comentários, Avaliações, Ponto de Vista, Criticas, Elogios e Sugestões!

Obs:
Pode ser assinado ou anônimo se assim preferir.

 

Nenhum comentário: