sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Em carta a Lula, Biden chama brasileiro de amigo e ressalta aliança de Brasil e EUA pela democracia

 POLÍTICA INTERNACIONAL

No último dia 23, Lula enviou escreveu a Biden e o convidou a visitar o Brasil neste ano, quando se comemora os 200 anos das relações diplomáticas entre os dois países


Agenda do Poder |26 de janeiro de 2024 – 13:19


...

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enviou carta ao presidente Lula em 17 de janeiro, na qual manifestou seu apoio ao Brasil na defesa da democracia, informa Natuza Nery, no g1. Ele chamou Lula de amigo e concordou com o discurso do presidente brasileiro no aniversário dos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, que tentaram derrubar o governo eleito.

Publicidade

“Meu amigo, ainda temos muito a realizar. Como você afirmou com tanta razão em seu discurso marcando o triste aniversário da tentativa de golpe de Estado no Brasil, a democracia nunca está pronta, precisa ser construída e cuidada todos os dias”, escreveu Biden.

O presidente americano se referiu aos ataques de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que não aceitaram a derrota nas eleições de 2022 e invadiram o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. O episódio lembrou os ataques ao Capitólio dos EUA, em 6 de janeiro de 2021, quando seguidores do ex-presidente Donald Trump tentaram impedir a confirmação da vitória de Biden.

No último dia 23, Lula enviou escreveu a Biden e o convidou a visitar o Brasil neste ano, quando se comemora os 200 anos das relações diplomáticas entre os dois países. O gesto de Lula foi visto como uma forma de fortalecer a aliança com os EUA e apoiar a reeleição de Biden, que deverá enfrentar novamente uma disputa acirrada contra Trump.

 

https://agendadopoder.com.br/em-carta-a-lula-biden-chama-brasileiro-de-amigo-e-ressalta-alianca-dos-dois-paises-pela-democracia/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=destaques_desta_tarde_no_agenda_do_

poder&utm_term=2024-01-26

 

Abaixo temos local para receber: Comentários, Avaliações, Ponto de Vista, Criticas, Elogios e Sugestões!

Obs:
Pode ser assinado ou anônimo se assim preferir.


Nenhum comentário: