segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Sargento da PM dispara contra colega e tira a própria vida

 

Redação por Redação 14/01/2024 em Polícia


O sargento da Polícia Militar, Paulo Pereira de Souza ( em destaque na foto ), atirou contra um colega dentro da viatura. Imagem: Reprodução/redes sociais e portal Metrópoles.

Na manhã deste domingo (14), uma tragédia chocou o Distrito Federal. Um sargento da Polícia Militar, identificado como segundo-sargento Paulo Pereira de Souza, atirou contra um colega dentro da viatura, antes de tirar a própria vida. O fato aconteceu no município de Recanto das Emas, localizado a 26 Km de Brasília.

Os eventos desoladores ocorreram enquanto a viatura, ocupada por três policiais, transitava pela região. O sargento, posicionado na parte traseira do veículo, disparou contra a cabeça do soldado Yago Monteiro Fidelis, que estava ao lado do motorista, segundo informações iniciais. O condutor, segundo-sargento Diogo Carneiro dos Santos, conseguiu escapar ileso.

O soldado Yago Monteiro Fidelis foi rapidamente levado em estado gravíssimo ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O caso, que abala a corporação, será investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 27ª DP.

O autor dos disparos havia sido recém-transferido para o batalhão, e informações de colegas sugerem que o sargento Paulo Pereira de Souza enfrentava “problemas psicológicos”, um aspecto que certamente será abordado durante as investigações.

O ocorrido destaca a importância de abordar questões relacionadas à saúde mental dentro das forças de segurança e ressalta a necessidade de medidas preventivas e de apoio para aqueles que enfrentam desafios psicológicos no desempenho de suas funções.

 

Do Ver-o-Fato, com informações do portal Metrópoles.


Tags: 

Policial atira em colega



https://ver-o-fato.com.br/sargento-da-pm-dispara-contra-colega-e-tira-a-propria-vida/

 

Abaixo temos local para receber: Comentários, Avaliações, Ponto de Vista, Criticas, Elogios e Sugestões!

Obs:
Pode ser assinado ou anônimo se assim preferir. 

 

Nenhum comentário: