domingo, 21 de janeiro de 2024

Agricultores no sudeste do Pará recebem 300 títulos definitivos

 

Os documentos beneficiam famílias de produtores rurais de 68 assentamentos da região 

Zé Dudu | Publicado em 20/01/2024 | às 15:21

...

O Incra no Sudeste do Pará realizou a entrega de 300 títulos rurais a agricultores familiares, nesta sexta-feira (19), na sede da Associação dos Servidores da Reforma Agrária (Assera), em Marabá. São Títulos de Domínio (TD) de assentamentos e de glebas públicas federais, todos de caráter definitivo.

Os documentos beneficiam famílias de produtores rurais de 68 assentamentos da região. Esses documentos garantem segurança jurídica às famílias e possibilitam o acesso a linhas de créditos rurais, que viabilizam investimentos produtivos na economia do campo.

...

O casal Vinícius e Fabrina Borba foi contemplado com o documento da terra. Eles são proprietários do Rancho Borba II, um imóvel rural de 72 hectares, localizado no município de Canaã dos Carajás (PA). “O caminho para a Amazônia sustentável é a regularização fundiária, pois assim passamos a obter créditos que nos permitem verticalizar nossa produção e evitar o desmatamento, entre outros benefícios”, avaliou Vinícius.

Na ocasião, também foi apresentado o planejamento das ações do Incra para 2024, com foco na regularização fundiária e na retomada das atividades relacionadas a crédito e infraestrutura nos assentamentos. Para fechar a solenidade festiva, foi servido almoço para centenas de produtores que se deslocaram das zonas rurais de 22 municípios da região.

(Ascom Incra Sudeste do Pará. Foto: Divulgação) 

 


Tags

agricultor, título definitivo

 

https://www.zedudu.com.br/agricultores-no-sudeste-do-para-recebem-300-titulos-definitivos/#respond

 

Abaixo temos local para receber: Comentários, Avaliações, Ponto de Vista, Criticas, Elogios e Sugestões!

Obs:
Pode ser assinado ou anônimo se assim preferir.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra garantia dos colonos no campo, É precizo garamtir á êle, a tecnologia é créditos com responsabilidades.

Anônimo disse...

Pra garantir o colonho no campo é nesseçário o acésso a tecnologia com crédito ácessivel, e com responçabilidade ambiental.