segunda-feira, 25 de abril de 2022

Governo liberou mais dinheiro para kits de robótica do que construção de creches


O País ainda tem o desafio de incluir em creches 2,2 milhões de crianças de até 3 anos

CartaExpressa | Por CartaCapital | 24.04.2022 13h05

Jair Bolsonaro e Arthur Lira. Foto: Marcos Corrêa/PR

O governo Bolsonaro liberou mais dinheiro com municípios que contrataram kits de robótica com uma empresa de aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira, do que investiu com a construção de creches em todo o país. As informações são da Folha de S. P.

Até 21 de abril, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDDE) transferiu 35 milhões para a compra dos kits a 11 prefeituras, 8 de Alagoas e 3 de Pernambuco. As transferências destinadas a educação infantil somaram 30 milhões e o valor foi direcionado a 206 prefeituras, de acordo com a reportagem.

As transferências para possibilitar a compra de kits de robótica foi 18% maior do que os investimentos em educação infantil. O País ainda tem o desafio de incluir em creches 2,2 milhões de crianças de até 3 anos para alcançar a meta de ter ao menos m... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/governo-liberou-mais-dinheiro-para-kits-de-robotica-do-que-construcao-de-creches 2,2 milhões de crianças de até 3 anos para alcançar a meta de ter ao menos metade dessa população matriculada.

Em abril, uma reportagem do jornal mostrou que ao menos sete cidades que receberam a transferência para a compra dos kits de robótica não tinha a estrutura mínima nas escolas, como salas de aula, computadores, internet e até água encanada. As prefeituras mantem contrato com a empresa Megalic, de Maceió, cujos donos têm ligação com Lira.

 

CartaCapital
Há 27 anos, a principal referência em jornalismo progressista no Brasil.

 

https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/governo-liberou-mais-dinheiro-para-kits-de-robotica-do-que-construcao-de-creches/?utm_campaign=novo_layout_newsletter_bannernovo_-_2504_-_segunda-feira&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Nenhum comentário: