quinta-feira, 6 de junho de 2024

Mudanças na gestão dos hospitais públicos estaduais pelas OSS?

 Lúcio Flávio Pinto | 5 de Junho de 2024

Ilustração da internet





 
A Comissão Especial para Seleção de Organização Social em Saúde da Sespa decidiu notificar os institutos que administram hospitais públicos do Estado, para, querendo, apresentar, no prazo de três dias úteis, contado a partir de hoje, recursos administrativos de outras quatro instituições. Elas contestaram chamamento público feito pela Secretaria de Saúde.

Os recorrentes são o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana (IADVH), o Instituto Brasileiro de Assistência à Saúde (IBRAS) e o Instituto Diretrizes, Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), e o Instituto José Gomes da Silva de Amparo e Proteção à Vida,

Os motivos do chamamento público e dos recursos contra ele não foram informados. Presume-se que se relacione a uma revisão dos contratos de gestão de 21 dos 24 hospitais do Estado transferidos a OSS (Organizações Sociais de Saúde), que são privadas, mas declaram atuar sem fins lucrativos.

Por coincidência, o Instituto Social Mais Saúde (ISMS), que administra o Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, em Icoaraci, o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, o Hospital Geral Público Castelo dos Sonhos e o Hospital Regional Público do Tapajós, em Itaituba, divulgou hoje, pelo Diário Oficial, relatório de atividades no ano passado. Mas só informou sobre o faturamento do Abelardo Santos, que foi de 42 milhões de reais em 2023.
 
 
Texto  Lúcio Flávio Pinto Recebido por email  
 
 
 
Abaixo temos local para receber: Comentários, Avaliações, Ponto de Vista, Criticas, Elogios e Sugestões!

Obs:
Pode ser assinado ou anônimo se assim preferir
 

Nenhum comentário: