SAÚDE PÚBLICA
Fonte: Agência Pará | Publicado em 26/06/2024 às 14:30 | Atualizado em 26/06/2024 às 11:39
Atendimento - A assistente social Rosane Gonçalves de Andrade, 60 anos, procurou a unidade com dores e incômodos no estômago, e foi atendida por um gastro. "Cheguei aqui através da Regulação do Estado. Foi muito bom o atendimento. O médico foi bastante atencioso. Devo retornar em 60 dias, após a medicação", disse a usuária.
Quem também aprovou o atendimento oferecido na Poli Lago de Tucuruí foi o personal trainer Victor Júnior. Ele foi à unidade após sentir incômodos na coluna. "Gostei muito de tudo e vou retornar. O médico passou um raio-X e, com o exame pronto, farei nova consulta", informou.
A estudante de Biomedicina Karine de Oliveira, moradora do município de Novo Repartimento, foi encaminhada à Policlínica para tratar problemas emocionais. "Eu não esperava ser tão bem atendida. O médico me ouviu todo o tempo que eu precisei. Prescreveu medicamentos, passou exames, e devo retornar daqui a 30 dias. Tudo de excelente qualidade", afirmou.
Foto: Divulgação |
"Temos 33 especialidades de consultas médicas. Atendemos, em média, mais de 66 mil consultas médicas até meados de abril de 2024, desde sua implantação, em 2022. Esse percentual de consultas é 50% da oferta disponibilizada para a rede externa, ou seja, para os municípios vizinhos da região do Lago de Tucuruí, e 50% para demandas internas de atendimentos de retorno à unidade", detalhou Maria Cristina, gerente Assistencial da unidade.
Descentralização - Criada aos moldes da Policlínica Metropolitana, em Belém, em junho de 2022, a Poli de Tucuruí assegura a descentralização do acesso à saúde pública na região Sudeste. "As unidades entregues pelo Governo no Pará nos municípios fora da Região Metropolitana encurtam a distância da população a um atendimento de qualidade e assertivo. A Poli de Tucuruí, por exemplo, traz uma gama de serviços que antes só eram possíveis de encontrar nos grandes centros. E todos eles, sem nenhum custo, garantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)", frisou Ivete Gadelha Vaz, secretária de Estado de Saúde Pública.
No espaço há também 30 poltronas de hemodiálise ambulatorial, duas salas para pequenos procedimentos ambulatoriais, sala para exame de colonoscopia e endoscopia, sala de exame de ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio-X, teste ergométrico e eletrocardiograma, ultrassonografia, consultórios para atendimento ambulatorial, além do anexo do Natea.
https://tucurui.portaldacidade.com/noticias/cidade/8-mil-consultas-especializadas-sao-oferecidas-por-mes-na-poli-lago-de-tucurui-3611
Obs:
Pode ser assinado ou anônimo se assim preferir
Nenhum comentário:
Postar um comentário