sábado, 28 de janeiro de 2023

Crimes cometidos no acampamento golpista do QG: 73 furtos, lesões corporais e atos obscenos

 Agenda do poder | Redação | Política·28 de janeiro de 2023 - 10:48

...

Desde a instalação até a desmobilização do acampamento montado em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília, foram registrados 73 crimes na região.

A informação consta no relatório de intervenção sobre os atos antidemocráticos apresentado por Ricardo Capelli ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira. 

O documento mostra que, entre 1o de novembro de 2022 e 9 de janeiro de 2033, ocorreram furtos, lesões corporais, danos e até atos obscenos na região.

De acordo com o relatório, neste período, foram 19 furtos, 20 crimes contra a honra, 13 por lesão corporal e vias de fato, 11 por dano, um por ato obsceno, além de outros não especificados.

O relatório apresentado aponta as provas de que houve “falha operacional” na atuação das forças policiais no dia 8 de janeiro. Segundo Ricardo Capelli, o documento também revela a ação “programada” de “profissionais treinados” na invasão às sedes dos Três Poderes da República em 8 de janeiro.

O relatório, que tem mais de 60 páginas, 17 anexos e um arquivo com imagens das câmeras de segurança do entorno da Esplanada dos Ministérios e da Praça dos Três Poderes, foi divulgado pelo Ministério da Justiça. O documento aponta que houve alerta de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, relatando potenciais riscos de invasão de prédios públicos pelos manifestantes golpistas. Os relatórios, no entanto, não ensejaram um “desdobramento adequado” das forças de segurança, segundo o interventor.

(Com informações do Globo on-line)

 

https://www.agendadopoder.com.br/politica/crimes-cometidos-no-acampamento-golpista-do-qg-73-furtos-lesoes-corporais-e-atos-obscenos/ 

 

Obs: Pode ser assinado ou anônimo.

 

Nenhum comentário: