terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Visto diplomático de Bolsonaro tem validade até 30 de janeiro



Agenda do poder | Roberta Ferpin·| ManchetePolítica·| 10 de janeiro de 2023 - 10:04

...

O porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Ned Price, afirmou ontem que estrangeiros que ingressam nos Estados Unidos utilizando visto diplomático e deixam, durante a viagem, de realizar missões oficiais ou representar o governo de origem, devem pedir mudança de visto para status de imigrante em 30 dias. 

>>> Após ataques terroristas em Brasília, Bolsonaro atinge menor nível de popularidade dos últimos 4 anos

 

As informações são do site O Tempo online.

A pergunta foi direcionada para o caso de Jair Bolsonaro, ex-presidente brasileiro que se encontra nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro, quando ainda era chefe de Estado e teria ingressado com passaporte diplomático. 

Price afirmou que não poderia comentar sobre o status do visto individual de ninguém, mas explicou a regra geral: 

“Registros de vistos de indivíduos são confidenciais e não comentaríamos o status do visto de qualquer pessoa. Deixando os indivíduos de lado e falando de maneira geral. Se alguém entra nos Estados Unidos com um visto diplomático para diplomatas ou Chefes de Estado, se um portador deste visto não está mais realizando missões oficiais representando seu governo ele deve deixar os Estados Unidos ou pedir a mudança do status de imigrante em 30 dias. Esse pedido de mudança do status do visto deve ser feito ao Departamento de Segurança Nacional. Então é dever do portador do visto deixar os Estados Unidos ou pedir a mudança de status”. 

Uma repórter insistiu perguntando o que aconteceria caso Bolsonaro não pedisse a mudança de status de seu visto: 

“Se um indivíduo não tem base para estar nos Estados Unidos, ele está sujeito à deportação pelo Departamento de Segurança Nacional”, concluiu Ned Price.

 

https://www.agendadopoder.com.br/politica/visto-diplomatico-de-bolsonaro-tem-validade-ate-30-de-janeiro/ 

 

Obs: Pode ser assinado ou anônimo.


Nenhum comentário: