sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Militares dizem a Lula que entendem punições por participação em atos golpistas

 

Agenda do poder | Mário Marona | Política·20 de janeiro de 2023 - 15:19

...

Após participar de reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com comandantes das Forças Armadas, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que os militares estão cientes que o governo poderá adotar punição a integrantes das tropas que eventualmente tenham a participação comprovada nos atos golpistas. O ministro, contudo, disse que o assunto não foi tratado no encontro.

"Não tratamos do dia 8. Isso está com a Justiça", diz Múcio após reunião com Lula e comandantes das Forças Armadas

— Os militares estão cientes e concordam que vamos tomar as providências. Evidentemente, no calor da emoção, precisamos ter cuidado para que os julgamentos e acusações sejam justas para que as penas sejam justas. Mas tudo será providenciado no seu tempo — afirmou. — Não foi discutido (os ataques de 8 de janeiro). Isso está com a Justiça. Estamos atrás e aguardando as comprovações para que as providências sejam, e serão, tomadas.

Segundo Múcio, o assunto do encontro foi investimentos na área de Defesa. A reunião teve a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, do presidente da Fiesp, Josué Gomes e do economista Luciano Coutinho, ex-presidente Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

https://www.agendadopoder.com.br/politica/militares-dizem-a-lula-que-entendem-punicoes-por-participacao-em-atos-golpistas/ 

 

Obs: Pode ser assinado ou anônimo.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

As forças armadas sabem qui o BOLÇONÁRO corrompeu integrantes das fôrças militáres, É QUI o Óbigetivo éra um GOLPE. Portanto os militàres MAL intemcionados, tem qui serem punidos é com todo apôio dos sérios e honestos generais.

Anônimo disse...

É o que esperamos do Presidente da República, tudo tem que ser investigado ao rigor da " LEI".