terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Vereadora e 14 suplentes estão entre presos por atos golpistas em Brasília

Agenda do poder | Amanda Magalhães·| ManchetePolítica·16 de janeiro de 2023 - 19:22 | Última atualização:16 de janeiro de 2023 - 19:28

...

Uma vereadora e 14 políticos suplentes nas eleições de 2020 ou 2022 estão entre o grupo de presos no Distrito Federal pelo ataque terrorista praticado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 8 de janeiro, um grupo de golpistas invadiu a Praça do Três Poderes e atacou as sedes do Legislativo, Executivo e Judiciário nacional para derrubar o governo eleito.

Segundo o g1, a vereadora Odete Correa de Oliveira Paliano, a Odete Enfermeira (PL), possui mandato em Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina. Os outros políticos estão na linha sucessória para ocupar os cargos de vereador (11), deputado estadual (2) e deputado federal (1).

Os candidatos a deputado (federal e estadual) são suplentes até 2026, data da próxima eleição para o cargo. Já os suplentes de vereador seguem suplentes até 2024, disputa da eleição municipal seguinte.

Os estados com políticos presos são MG (3); MT, PR, RS, SC e SP (2); ES e RO (1).

Os presos são suspeitos de praticarem os crimes de golpe de Estado, ato terrorista, associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito, ameaça, perseguição, incitação ao crime e dano ao patrimônio público.

 

https://www.agendadopoder.com.br/manchete/vereadora-e-14-suplentes-estao-entre-presos-por-atos-golpistas-em-brasilia/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=destaques_desta_noite_no_agenda_do_poder&utm_term=2023-01-16

Obs: Pode ser assinado ou anônimo.

 

3 comentários:

Anônimo disse...

ESSES VEREADORES E DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS TEM QUE SER CASADOS E PRESOS POR TERRORISMO!!!! CADEIA JÁ!!!!

Anônimo disse...

Pelo seus atos não tem outro jeito cadeia

Anônimo disse...

Só pilantra. Deveriam ter o mandato caçado