terça-feira, 10 de janeiro de 2023

O terrorismo continua: três torres de transmissão de energia elétrica são derrubadas


Agenda do poder  Redação·| GeralManchetePolítica·10 de janeiro de 2023 - 13:30

...

Três torres de transmissão de energia elétrica foram derrubadas e outras estruturas ficaram danificadas ontem, de acordo com informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os casos ocorreram no Paraná e em Rondônia.

A notícia é do Globo on-line.

Não houve suspensão no fornecimento de energia. Mas, por conta desses atos, o governo federal criou um gabinete de crise para acompanhar a situação. Sob coordenação da Aneel, o gabinete de Acompanhamento da Situação do Sistema Elétrico Brasileiro desencadeou uma série de ações para garantir a segurança energética do país.

A situação mais grave ocorreu às 0h13 de segunda-feira. Uma torre de transmissão que faz parte do sistema responsável por escoar a energia gerada na usina de Itaipu para o restante do país foi derrubada.

Cabos de apoio foram cortados e um trator foi usado para derrubar a torre, segundo relato de integrantes do governo. Outras três torres foram avariadas na mesma região. O caso ocorreu na cidade de Medianeira (PR), a 50 quilômetros de Foz do Iguaçu.

“Há indícios de vandalismo. Não foram identificadas condições climáticas adversas que possam ter causado queda de torres”, aponta um trecho do boletim de acompanhamento do grupo.

Logo após a queda da torre, outra linha de transmissão assumiu o escoamento da energia e não houve corte no fornecimento.

 

https://www.agendadopoder.com.br/geral/o-terrorismo-continua-tres-torres-de-transmissao-de-energia-eletrica-sao-derrubadas/

 

Obs: Pode ser assinado ou anônimo.

4 comentários:

Anônimo disse...

O momento é de atenção e monitoramento em todas as areas e ramificações de atração do governo Fedetal. Não dar chance ao terrorismo rsrsrs

Anônimo disse...

Atuação...

Anônimo disse...

Achei muito ruim tudo que aconteceu em relação as atitudes terroristas, parece que as autoridades fizeram vista grossa. Tragedia anunciada e nenhuma atitude pra conter a ocorrencia. Inaceitável

Anônimo disse...

Marisa vale dos santos