quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Vice de Bolsonaro, Braga Netto liderou reuniões para discutir golpe contra eleição de Lula



Amanda Magalhães | Política·19 de janeiro de 2023 - 06:40 | Última atualização:19 de janeiro de 2023 - 13:19

...

Interlocutores de Jair Bolsonaro e de Anderson Torres afirmaram que o general Walter Braga Netto, candidato a vice na chapa bolsonarista e ex-ministro da Defesa, liderou reuniões em Brasília (DF) para discutir soluções com o objetivo de mudar o resultado eleitoral. De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (18) pela CNN Brasil, uma alternativa seria o artigo 142 da Constituição Federal, que poderia ser um golpe, com uma intervenção militar.

Na última quinta-feira (12), policiais federais encontraram na casa de Torres, em Brasília, um documento com estratégias para uma tentativa de golpe no País. O ex-ministro foi preso.

“Os relatos de aliados de Bolsonaro são de que o decreto pode ser resultado desses encontros em que se buscou saídas jurídicas para a revisão do resultado eleitoral. Esses interlocutores diretos de Bolsonaro apontam que a fala de Braga Netto a apoiadores do presidente em frente ao Palácio da Alvorada em novembro ocorreu dentro desse contexto de busca por alternativas jurídicas ao resultado eleitoral”, diz a CNN.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves determinou a inclusão da minuta golpista em uma ação de investigação contra Bolsonaro e Braga Netto.

 

https://www.agendadopoder.com.br/politica/vice-de-bolsonaro-braga-netto-liderou-reunioes-para-discutir-golpe-contra-eleicao-de-lula/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=destaques_desta_manha_no_agenda_do_poder&utm_term=2023-01-19 

 

Obs: Pode ser assinado ou anônimo.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Na minha ÓPINIÃO, TODOS OS cabeças lideres do plano golpista, sivis é militares de qualquer patente, DEVE ser punido au rigor da lei.!

Adalberto Klock disse...

Que se punam todos esses golpistas. Sem anistia.