terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Ex-deputado que tatuou nome de Temer e chamou artistas de “vagabundos da Lei Rouanet” é condenado


Agendo do poder | Roberta Ferpin | Geral·24 de janeiro de 2023 - 14:21 | Última atualização:24 de janeiro de 2023 - 14:39
...

As atrizes Glória Pires, Letícia Sabatella e Sônia Braga, além do ator Wagner Moura e do cantor Orlando Morais conseguiram a condenação, por injúria e difamação, do ex-deputado federal Wladimir Costa.

Na sentença, foi desconsiderado o argumento usado pelo deputado de que ele estaria protegido por imunidade parlamentar.

As informações são de Bela Megale, no Globo online.

A pena estabelecida foi de nove meses e nove dias de prisão no regime aberto, substituída por pena restritiva de direitos, que pode incluir pagamento de cesta básica e prestação de serviço comunitário.

Em julho de 2017, o então deputado do Solidariedade-PA criticou, em dois discursos, o lançamento de um site idealizado por diversos artistas brasileiros.

No portal, eles cobravam que a Câmara aceitasse a denúncia criminal oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o então presidente Michel Temer.

Na época, o ex-deputado, que ficou conhecido por tatuar o nome de Temer no ombro, disse que o site tinha o objetivo de “intimidar” parlamentares e xingou os artistas responsáveis pela iniciativa de “vagabundos da Lei Rouanet”, “bandidos”, “aproveitadores” e “assaltantes dos cofres públicos”.

 

https://www.agendadopoder.com.br/geral/ex-deputado-que-tatuou-nome-de-temer-e-chamou-artistas-de-vagabundos-da-lei-rouanet-e-condenado/ 

 

Obs: Pode ser assinado ou anônimo.


Um comentário:

Anônimo disse...

Toma-te!