NOTA DE REPUDIO
A AMARC Brasil repudia a matéria do Diário da Causa Operária que afirma que ONGs e movimentos contrários à construção da usina de Belo Monte no Pará foram aliadas de organizações estrangeiras para ferir os governos do Partido dos Trabalhadores em 2009 e 2016.
A matéria do citado veículo ataca personalidades fundamentais na luta pela defesa do meio ambiente e dos recursos naturais, confundindo a atuação e o exercício legítimo da liberdade de expressão com "desestabilização".
Acusar de forma leviana e sem fundamento Antonia de Melo, fundadora da organização Xingu Vivo para Sempre, é desconhecer a sua atuação, sua trajetória e a importância do trabalho que desenvolve na sua região e na Amazônia.
Justamente, a ação antidemocrática é aquela que pretende calar as vozes de quem defende seus direitos, os das suas comunidades e da humanidade, e pretende um consenso artificial, sem oposições.
Todo nosso apoio a Antonia de Melo, à organização Xingu Vivo para Sempre, aos movimentos sociais e pessoas que dedicam sua existência a melhorar a nossa, em sintonia com o Planeta.
Amarc Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário