DENÚNCIA
Alunos da Universidade da Amazônia (UNAMA) realizaram protesto após mudança sem aviso prévio do local das aulas de uma faculdade particular, em Marabá
Matéria DOL | sábado, 17/08/2024, 19:37 | - Atualizado 18/08/2024, 09:31- Autor: Diego Beckman - Fonte: Com informações do Portal Debate
Alunos realizaram protestos na sede da instituição e também no local temporário das aulas | Reprodução / Instagram
A educação superior do Pará teve um capítulo polêmico envolvendo alunos e uma universidade particular sobre a falta de comunicação, em busca do conhecimento.
Alunos da Unama realizaram um protesto nas dependências da sede da instituição, em Marabá, sudeste do estado após não serem informados sobre a mudança no local das aulas. As informações são do Portal Debate.
Após a mudança das aulas para uma escola que fica a quase cinco quilômetros da sede da universidade, os alunos relataram uma série de denúncias sobre as condições da escola e também da sede da instituição de ensino. As instalações da nova sede ainda são precárias, de acordo com as denúncias.
A mudança no local das aulas para a Escola Disneylândia, localizada a quase cinco quilômetros da sede da universidade, não foi informada pelos alunos e as condições são precárias, uma vez que a sede da instituição está sofrendo reformas de ampliação.
Além do não aviso aos alunos, as denúncias constam que os mesmos já realizaram pagamento de matrícula e mensalidade, mas ainda não assistiram as aulas.
RETORNO
A Unama informou que a mudança para a escola é temporária até o fim das obras, que estão em atraso devido a não entrega das centrais de ar e instalações nas salas.
Já a escola Disneylândia contesta as denúncias feitas pelos universitários, pois o local dispõe de salas amplas e confortáveis, com direito a receber eventos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outros órgãos.
tags
condições precárias educação superior MARABA mudança de sede protesto estudantil reformas educacionais universidade particular
Nenhum comentário:
Postar um comentário