Vigília pela Amazônia e espaço de debate na web marcarão as atividades programadas para o Dia das Florestas, realizadas pela Comissão Pastoral da Terra e Coletivo Proteja
Em
virtude do Dia Internacional das Florestas, a Comissão Pastoral da Terra
e o Coletivo Proteja, realizarão um Twitter Spaces no dia 21 de março
(segunda-feira), às 16 horas, pelo perfil da @cptnacional, levantando
pautas emergentes no que se refere à proteção e preservação das
florestas brasileiras.
O Spaces terá a participação de debatedores especialistas na pauta socioambiental, com o objetivo de destacar os impactos sofridos pela série de ataques que os biomas e territórios das florestas vêm sofrendo nos últimos anos, diante do avanço da mineração, agronegócio e de uma política de Estado conservadora.
Participarão do debate Braulina Baniwa, representante da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (ANMIGA); Samella Satere, liderança jovem do povo Satere, comunicadora da ANMIGA e integrante do Fridays For Future; Juliana Batista, assessora jurídica do Instituto SocioAmbiental; Luísa Molina, pesquisadora, antropóloga e Kamyla Borges, do Instituto Clima e Sociedade; Sam Cowie, jornalista britânico sediado no Brasil, entre outres.
O Amanhã da Amazônia é Agora
A atividade faz parte de uma série de ações em referência ao dia. Também será realizada uma vigília no Largo São Sebastião, no Teatro Amazonas, em Manaus (AM), às 19h (horário local); com transmissão ao vivo pelo Instagram da CPT Nacional e Coletivo Proteja; participação da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM), Rede Um Grito Pela Vida e movimentos sociais locais. A ação também contará com projeção no centro da cidade.
Serviço
Dia Internacional das Florestas
21 de março de 2022
Twitter Spaces: 16h (horario de Brasília)
Vigília pela Amazônia: 19h (horário local), Largo São Sebastião, no Teatro Amazonas, em Manaus (AM)
Contatos para imprensa:
Mario Manzi
(62) 99252-7437
mario@cptnacional.org.br
Andressa Cruz
(62) 99453-9629
andressa@cptnacional.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário