sexta-feira, 4 de março de 2022

Educadores decidem rumos da greve nesta sexta-feira (4)

 

PRESSÃO SURTIU EFEITO

Pressionado, prefeito reuniu com profissionais da

 educação e anunciou reajuste de 33,24% do piso 

do magistério para este ano

 

 sexta-feira, 04/03/2022, 10:15 - Atualizado em 04/03/2022, 10:16 -  Autor: Denis Aragão de Tucuruí PA

Educadores de Tucuruí se reunião com o prefeito Alexandre Siqueira nesta quinta (3) | Reprodução


Depois de 12 dias de muita mobilização, os profissionais da educação de Tucuruí conseguiram se reunir com o prefeito. A reunião para discutir as demandas da categoria aconteceu nesta quinta-feira (3) no auditório da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Pará – Sintepp e contou com a presença de lideranças sindicais, professores, alguns vereadores e do prefeito Alexandre Siqueira e seu vice, Jairo Holanda.

Tanta pressão surtiu efeito e o prefeito teve de anunciar que o município vai pagar o piso salarial dos professores a partir deste ano. O reajuste do piso do magistério este ano é de 33,24%. Os trabalhadores da educação em Tucuruí estão em greve desde o dia 21 de fevereiro.

 Além de negociar a Data-Base que os grevistas pedem o atendimento de outros pontos | Reprodução

 

O coordenador do Sintepp, Wheberton Bonfim, diz que houve avanço, mas a pauta ainda não foi discutida. A expectativa é que o prefeito dê encaminhamento para a pauta de negociações. O destino da greve poderá ser decidida em assembleia marcada para hoje (4). "A greve continua por enquanto. Agora vamos nos reunir para verificar se voltamos ou não a trabalhar na próxima segunda-feira 7”, esclarece o sindicalista.

 

https://dol.com.br/carajas/cidades/tucurui/700717/educadores-decidem-rumos-da-greve-nesta-sexta-feira-4?d=1


Nenhum comentário: