por Paulo Jordão /9 de dezembro de 2020
A balsa transportava madeira ilegal pelo rio Igarapé-Miri e foi apreendida pela Polícia Fluvial |
A embarcação da Polícia Militar realizava rondas pelo rio Igarapé-Miri, que fica localizado às proximidades da Vila Santa Maria do Icatu, quando os agentes observaram a balsa transportando as toras de madeira, que juntas totalizam cerca de 300m².
Os policiais realizaram anteontem uma abordagem e verificaram que a madeira estava sendo transportada de forma ilegal. Em razão disso, o comandante da embarcação e os tripulantes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A balsa, o empurrador e a madeira ficaram apreendidos.
É comum na Região do Baixo Tocantins o transporte de grandes quantidades de madeira por balsas, principalmente ao cair da tarde, mas boa parte delas não tem documentação.
Moradores da região afirmam que o tráfego das balsas nos rios põe em perigo constante os ribeirinhos, que precisam se locomover em pequenas canoas e correm o risco de ser atropelados, pois os condutores dos empurradores não conseguem ter uma visão geral á frente.
https://ver-o-fato.com.br/igarape-miri-a-farra-no-transporte-ilegal-de-madeira-balsa-com-182-toras-e-apreendida/
Nenhum comentário:
Postar um comentário