terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Na diplomação de Lula e Alckmin, Pacheco destaca solidez da democracia

 Da Agência Senado | 12/12/2022, 16h49 | Fonte: Agência Senado

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, entrega diploma para o presidente eleito |                   Alejandro Zambrana/Secom/TSE

Presente à diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, presidente e vice-presidente eleitos, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (12), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou a importância institucional da cerimônia.

O ato marca o fim do processo eleitoral que refletiu a solidez da democracia brasileira e de suas instituições. Com a legitimação dos vencedores, as eleições regulares e transparentes, cumprem o seu papel de permitir aos eleitores as escolhas conscientes de seus candidatos.”

Pacheco acrescentou: “desejo aos diplomados o comprometimento com o Estado democrático de direito e que possam tomar decisões que levem o Brasil ao caminho do desenvolvimento econômico e social que tanto almejamos.

A diplomação dos eleitos é o último ato antes da posse do presidente e do vice-presidente, em 1º de janeiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

 

Pacheco: Diplomação de Lula reflete solidez da democracia

13/12/2022, 08h57

Vários senadores participaram, nesta segunda-feira (12), da diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin como presidente e vice-presidente eleitos, respectivamente. Após participar da cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou em suas redes sociais que "o ato marca o fim do processo eleitoral que refletiu a solidez da democracia brasileira e de suas instituições".

Fonte: Agência Senado

 

https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2022/12/pacheco-diplomacao-de-lula-reflete-solidez-da-democracia 



Obs: Pode ser assinado ou anônimo.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora o Brasil decola, ai sim hein. Rumo a Venezuela.

Anônimo disse...

O Rodrigo Pacheco é um traidor que assim como a dupla diplomada e os ministrados fazem parte da mesma culpa, o povo saberá dar-lhes o tratamento na hora certa, pode ter certeza, isto não ficará no esquecimento, e não demora.