terça-feira, 2 de agosto de 2022

Ato pela democracia reúne partidos adversários no Centro do Rio

Poder | Manchete | PolíticaÚltima atualização:

Um ato realizado na noite desta segunda-feira (1) reuniu políticos, representantes da sociedade civil e lideranças religiosas no Centro do Rio. No movimento, organizado pelo Fórum pela Democracia, foi anunciada uma carta do Rio de Janeiro em defesa da Justiça Eleitoral e da não violência, informou O Globo. “A situação demanda que as autoridades policiais, eleitorais e judiciárias ajam com a energia necessária contra os estímulos de conflagração de violência que já começa a transpor o campo da política para literalmente alcançar a vida e a segurança das pessoas”, disse ao Globo.

Estiveram presentes no evento os pré-candidatos ao governo do Rio e ao Senado pelo PSB, Marcelo Freixo e Alessandro Molon. Também acompanharam o ato o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM), a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) – que já foi cotada como vice na chapa da senadora Simone Tebet (MDB) à Presidência -, o presidente estadual do MDB, Leonardo Picciani, e a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ).  Em ritmo de eleição, Molon reforçou a defesa do resultado das eleições “seja ele qual for” e já fala em construir um ambiente para 2023. “Aqui, pode haver concorrentes e até adversários eleitorais, mas aqui não há inimigos da democracia. E é preciso colocar isso acima de tudo. Aquilo que nos une aqui é o nosso compromisso com a defesa da democracia, do resultado eleitoral e da prática da não violência durante as eleições”, pontua.

Leonardo Picciani, representando a Executiva federal do partido no evento, reiterou o compromisso com o processo democrático e o respeito às urnas eleitorais.”Eleição é momento de disputa de ideias e caminhos, para que possamos levar o nosso país a superar as dificuldades. Sobrevivemos à irresponsabilidade na pandemia, econômica que leva ao desemprego, aumento abusivo dos preços e a volta da miséria. Esse deve ser um compromisso de todos os democratas e esse é o compromisso do MDB”, afirma Picciani.

Mais enfático, o deputado federal Marcelo Ramos fez um apelo ao centro democrático e declarou apoio ao ex-presidente Lula na disputa à Presidência para derrotar o presidente Jair Bolsonaro nas urnas. “ Nós precisamos garantir o espaço para a disputa democrática. A luta por democracia se traduz numa luta politico-eleitoral. É derrotar Bolsonaro e eleger Lula como presidente da República”, afirmou.

 

https://www.agendadopoder.com.br/manchete/ato-pela-democracia-reune-partidos-adversarios-no-centro-do-rio/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=destaques_desta_manha_no_agenda_do_poder&utm_term=2022-08-02

 

Abaixo temos local, para receber seus comentários: Avaliações, Ponto de Vista, Criticas, Elogios e Sugestões:

Obs: Pode ser assinados ou anônimos

 

Um comentário:

Anônimo disse...

VAMOS DEFENDER À DEMOCRACIA. AS URNAS ELETRONICAS SÃO COMFIÀVES.!