segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Lula: “estou mais limpo do que Bolsonaro e qualquer parente dele. Vou ganhar a eleição e num decreto acabar com seu sigilo de 100 anos”

Agenda Poder | Redação·| Manchete | ·29 de agosto de 2022 - 00:40 | Última atualização:29 de agosto de 2022 - 00:41

 

Resumo das considerações finais dos candidatos

Ciro

A minha luta não é contra nenhum deles aqui, pessoalmente É contra um modelo econômico, que é o mesmo há 25, 30 anos: transferindo dinheiro para o setor financeiro. Peço uma oportunidade para mudar isso, e mudar o modelo de governança do país. É trágico ficar discutindo quem é mais corrupto e quem é menos corrupto. Peço em nome dos pobres e dos trabalhadores, me dê uma oportunidade. Quero mudar o Brasil.

Lula

Me solidarizo com a Simone Tebet e a jornalista que foi agredida pelo presidente. 

Me uni a um companheiro com experiência extraodinária de 16 anos de governo de São Paulo, com experiência para governar este país. Não entro no campo da promessa fácil. Meu amigo Ciro esquece de dizer que baixei o juro de 16% para 10%, que criei 20 milhões empregos. Que elegi uma mulher que botou o desemprego em 4,8%, e só saiu porque sofreu um golpe. Ninguém falou aqui que derrubaram uma mulher por causa de uma pedadala e não derrubam um homem  por uma motociata. Este país ainda vai fazer justiça a Dilma Rousseff. E vou voltar a fazer muito pelo Brasil e pelo povo.

Bolsonaro

Deus, pátria, família e liberdade. A eleição está polarizada. O ex-presidiário apoiou Chaves, apoiou Maduro. O Lula apoiou essa gente. Olha para onde está indo a Argentina. O presidente da Argentina visitou o Lula na cadeia. Lula apoiou o presidente do Chile, que tocava fogo em metrô. Apoiou Petro na Colombia, que liberou drogas. Lula apoiou Ortega, que agora persegue cristão, prende padres e expulsa freiras. E quando questionado ele diz que não devemos nos meter nos países dos outros. O que vai acontecer se este ex-presidiário voltar? A únião de tudo o que não presta nesta país. Nós não mereceos isso.

Direito de resposta de Lula

Vejam a irresponsabilidade de quem exerce a presidência. Me chamou duas vezes de presidiário. Eu fui preso pra ele poder se eleger presidente, porque tinham que me tirar. Estou muito mais limpo do que ele e qualquer parente dele. Fui julgado inocente pela mais alta corte do país e por várias outras. Estou aqui para ganhar as eleições e, fique sabendo, logo que assumir num decreto só vou acabar com todo o seu esquema de sigilo de 100 anos.

Tebet

Lamentável termos dois candidatos falando do passado, alimentando ódio e dividindo o Brasil. O Brasil é muito maior do que Lula e Bolsonaro. Triste país que tem que esolher entre o escândalo do mensalão e o escândalo do orçamento secreto. Eu sou ficha limpa. Proponho comida mais barata, educação, saúde de qualidade. 

Soaraya

Imposto único é uma proposta madura. Desafio qualquer um que debata conosco. Pra tirar nosso país do atoleiro tem que ter um traçado. Chega de briga e confusão. Precisa de alguém que cuide ds pessoas. Saí da fila dos que reclamam e vim pra fila dos que fazem.

Dávila

Precisamos de um projeto de país, gente competente, com caráter, liderança e coragem. Não profissional da política, criando privilégio. Ninguém falou como fazer a economia crescer. Porque só tem um jeito: tirar poder do estado e dar para a iniciativa privada. Não compactuamos com esta governabilidade vergonhosa. Vamos tirar o estado das costas.

 

https://www.agendadopoder.com.br/manchete/lula-estou-mais-limpo-do-que-bolsonaro-e-qualquer-parente-dele-vou-ganhar-a-eleicao-e-num-decreto-acabar-com-seu-sigilo-de-100-anos/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=destaques_desta_manha_no_agenda_do_poder&utm_term=2022-08-29

Nenhum comentário: