sexta-feira, 2 de setembro de 2022

No Pará, Lula anuncia que se eleito vai indicar indígena para Ministro dos Povos Originários

Agenda Poder | Redação | ManchetePolítica·1 de setembro de 2022 - 19:12 |Última atualização:
. 
O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quinta-feira (1º) que, se for eleito, vai indicar um indígena, homem ou mulher; ou um quilombola para chefiar o Ministério dos Povos Originários – pasta que Lula tem dito que criará em um eventual novo governo petista.

Lula deu a declaração durante ato com artistas da cultura popular paraense, realizado no Theatro da Paz, em Belém, capital do Pará.

“Eu vou criar o Ministério dos Povos Originários e o ministro não será um branco como eu. Será um indígena, homem ou mulher. Para que a gente possa valorizar. Pode ser um quilombola, sabe”, afirmou o candidato do PT.

Além do Ministério dos Povos Originários – destinado à elaboração de políticas públicas para as populações indígenas e quilombolas – o candidato do PT tem dito que vai criar uma pasta específica voltada às mulheres e recriar os ministérios da Segurança Pública e da Cultura, caso seja eleito.

Na agenda no Theatro da Paz, Lula estava acompanhado do governador do Pará e candidato à reeleição, Helder Barbalho (MDB-PA); de Beto Faro, candidato do PT ao Senado; dos senadores Paulo Rocha (PT-PA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP); e do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL).

Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo de Lula, e Rosângela Silva, a Janja, esposa do petista, também participaram do ato, que contou apresentações de artistas paraenses. Em um dos momentos, Janja dançou com os artistas o carimbó, ritmo musical popular no estado.

 

https://www.agendadopoder.com.br/manchete/no-para-lula-anuncia-que-se-eleito-vai-indicar-indigena-para-ministro-dos-povos-originarios/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=destaques_desta_noite_no_agenda_do_poder&utm_term=2022-09-02 


Abaixo temos local, para receber seus comentários: Avaliações, Ponto de Vista, Criticas, Elogios e Sugestões:

Obs: Pode ser assinado ou anônimo 
 

Nenhum comentário: