quarta-feira, 7 de setembro de 2022

PT e Psol vão à justiça contra Bolsonaro por “abuso de poder no 7 setembro”


VER-O-FATO | por Redação | 07/09/2022 | em Política


PT e Psol vão à justiça contra Bolsonaro por “abuso de poder no 7 setembro”

 O PSOL e o PT vão acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontando abuso de poder econômico e político por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos atos comemorativos do 7 de setembro realizados nesta quarta-feira. O presidente, candidato à reeleição, acusam, transformou atos públicos financiados com dinheiro público em atos de campanha.

“Bolsonaro fez uso indiscutível de um evento oficial para discursar como candidato. Há abuso de poder econômico e político acachapante, com o uso de recursos públicos, de uma grande estrutura pública, para fazer campanha. Os discursos desse comício escancarado foram transmitidos ao vivo para toda a nação, inclusive por meio da TV Brasil, uma TV estatal”, afirmam os advogados que representam a Coligação Brasil da Esperança, que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato.

“Bolsonaro convocou os manifestantes às urnas, usou o slogan de campanha e usou as Forças Armadas para construir um comício”, disse Sâmia Bomfim, líder da bancada do PSOL na Câmara, ao Broadcast Político.

“Desavergonhado crime”, diz Ciro

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, usou as redes sociais para comentar o uso político feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, nas comemorações do 7 de Setembro e do Bicentenário da Independência, nesta quarta-feira, ao qual classificou como “desavergonhado comício eleitoral”.

“Bolsonaro transformou o 7 de Setembro dos 200 anos da independência no mais desavergonhado comício eleitoral já feito neste País”, escreveu no Twitter. O pedetista disse que houve outras transgressões políticas, institucionais e morais “seriíssimas”. “Os brasileiros cobram uma ação da justiça!”, completou. (AE)

 

 

Um comentário:

Anônimo disse...

De uma pessoa como o atual presidente , não se poderia esperar uma atitude decente.