terça-feira, 13 de setembro de 2022

“Tenho 46% e é possível conquistar a porcentagem que falta”, diz Lula sobre vitória no primeiro turno

 "Eu nunca fiz eleição para ganhar no 2° turno", declarou o ex-presidente

AGENDA PODER | Gustavo Kaye·| ManchetePolítica·13 de setembro de 2022 - 11:36

 

Brasil 247 – Um dia após a divulgação da pesquisa Ipec (BR-01390/2022) que aponta para uma possível vitória no primeiro turno, o ex-presidente Lula (PT) reiterou ser seu objetivo se eleger já na primeira etapa do pleito presidencial.

Em mensagem publicada no Twitter na manhã desta terça-feira (13), ele disse que não “despreza ninguém” ao buscar a eleição no primeiro turno. “Eu nunca fiz eleição para ganhar no 2° turno. Eu, que tenho 46%, tenho que acreditar que é possível nos próximos dias conquistar a porcentagem que falta, sem desprezo a ninguém”.

Citados pelo ex-presidente, os 46% de intenções de voto foram mostrados pela pesquisa Ipec, que também apontou Jair Bolsonaro (PL) com 31%. Lula tem 51% dos votos válidos, segundo o levantamento, o que já é suficiente para uma vitória em primeiro turno.

A pesquisa ouviu presencialmente 2.512 eleitores entre 6 e 12 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01390/2022. O intervalo de confiança é de 95%.

 

https://www.agendadopoder.com.br/politica/tenho-46-e-e-possivel-conquistar-a-porcentagem-que-falta-diz-lula-sobre-vitoria-no-primeiro-turno/

 

Abaixo temos local, para receber seus comentários: Avaliações, Ponto de Vista, Criticas, Elogios e Sugestões:

Obs: Pode ser assinado ou anônimo 

 

Nenhum comentário: