sábado, 24 de setembro de 2022

VÍDEO: PF fecha TV bolsonarista por fake news; apresentador é surpreendido ao vivo

ELEIÇÕES 2022

A TV Piauí, com sede em Teresina, é acusada de criar e espalhar mentiras, calúnias e ataques à honra dos adversários de Bolsonaro no estado

FORUM | Escrito en POLÍTICA el

O material apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Teresina. Créditos: Reprodução/YouTube

A Polícia Federal (PF) seguiu determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), nesta sexta-feira (23), em Teresina (PI), e cumpriu três mandados de busca e apreensão. O objetivo foi apurar denúncia de crime eleitoral formulada pelo Ministério Público Eleitoral.

Um dos alvos foi a sede da TV Piauí, um canal na Internet criado e patrocinado pelo ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), para dar espaço a um grupo de bolsonaristas, de acordo com reportagem do site Piauí Hoje.

A TV foi fechada, incluindo todo o seu conteúdo nas redes sociais e YouTube, por ordem do juiz Marcelo Pio, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

O canal e seus jornalistas são acusados de criar e espalhar mentiras, calúnias e ataques à honra dos adversários de Jair Bolsonaro (PL) no Piauí.

As principais vítimas são os candidatos petistas a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, ex-governador do estado e líder disparado nas pesquisas de intenção se votos.

Os policiais federais apreenderam documentos, celulares e computadores. Tudo será analisado no âmbito do inquérito policial eleitoral instaurado na PF.

Jornalista foi interrompido ao vivo: “Polícia Federal. Pode encerrar aí”

O jornalista Douglas Ferreira estava ao vivo apresentando o programa Café Notícias, transmitido pelo YouTube, quando foi interrompido ao vivo pelos agentes: “Polícia Federal. Pode encerrar aí”.

A emissora e os jornalistas vão responder por crime eleitoral, principalmente por criar e propagar fake news. 

 

PF fecha TV PIAUI assita ao vivo


 

https://revistaforum.com.br/politica/2022/9/23/video-pf-fecha-tv-bolsonarista-por-fake-news-apresentador-surpreendido-ao-vivo-123780.html

 

Obs: Pode ser assinado ou anônimo.

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Não deveriam permitir, em momento algum, os meios de comunicação social, que têm responsabilidade social, de divulgar falsas notícias! Ainda mais durante uma campanha eleitoral como esta, em que adeptos do despresidente reproduzem ódio e mentiras! O Ministério das Comunicações, em parceria com o Judiciário, devia ser mais rígido neste sentido!